Artistas podem se inscrever no ProArt até dia 8 de junho

Iniciativa tem o objetivo de promover a ampliação do acesso a cultura e a valorização da diversidade cultural

Para selecionar as propostas, será instituída pela SME uma comissão específica, formada por no mínimo, 20 membros

Os interessados em participar do ProArt, iniciativa da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME), por meio da Coordenadoria dos Centros de Educação Unificados e Educação Integral (COCEU) podem se inscrever até o dia 8 de junho. Estão aptos a participar Pessoas Jurídicas e/ou Pessoas Físicas interessadas em realizar apresentações artísticas e culturais em quaisquer equipamentos públicos da educação municipal nas áreas de Artes Visuais, Dança, Contação de História, Batalha de Slam, Sarau Cultural, Artes Circenses, Artes Mágicas, Cultura Hip Hop, Música e Teatro, por meio do ProArt.

A iniciativa tem como objetivo a promoção e a ampliação do acesso à cultura na cidade de São Paulo, bem como a valorização da diversidade cultural e a possibilidade de dar visibilidade as linguagens culturais periféricas. Os eventos culturais e artísticos poderão ser realizados nos CEUs, Unidades Educacionais, prédios administrativos, auditórios, bibliotecas, palcos armados, teatros, anfiteatros, cobertos ou ao ar livre, desde que sejam espaços públicos.

Para selecionar as propostas, será instituída pela SME uma comissão específica, formada por no mínimo, 20 membros, constituída por Servidores Públicos e membros da sociedade civil com notável conhecimento nas áreas dos eventos culturais e artísticos. A lista dos credenciados será publicada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo, de acordo com a categoria e área de atuação. No mesmo ato, será publicada a listagem dos eventos não credenciados, com a razão sintética do não credenciamento. Para conferir todas as orientações, acesse o credenciamento publicado no Diário Oficial da Cidade.

 

Notícia publicada em: 7 de junho de 2020

Cultura, Notícias

]