Gestão Covas reduz fila de espera nas creches

Prefeitura pagará creches particulares para crianças que aguardam por vagas 

Crianças de 0 a 3 anos serão contempladas pelo Programa Mais Creche (Crédito: Divulgação Prefeitura)

Crianças de 0 a 3 anos serão contempladas pelo Programa Mais Creche (Crédito: Divulgação Prefeitura)

Visando a diminuição na fila de espera para creches no município, a gestão Covas criou o Programa Mais Creche. A iniciativa prevê a alocação de 35 mil crianças de 0 a 3 anos que aguardam por vagas na Rede Municipal de Ensino. 

O programa autoriza o pagamento pela prefeitura por vagas em creches particulares, devidamente credenciadas pela prefeitura, que não deve ultrapassar o valor per capita destinado aos Centros de Educação Infantil, de R$ 727 ao mês. As creches deverão garantir a permanência das crianças, oferecendo alimentação adequada e educação dentro dos parâmetros de qualidade da Rede Municipal de Ensino.

O programa tem caráter emergencial e temporário e não substituirá o investimento em novas unidades.  “Diante da dificuldade de atender as crianças que hoje estão dispersas no território, essa medida busca reduzir o tempo de espera, mas principalmente garantir para as famílias mais vulneráveis o direito de acessar o Ensino Infantil”, declarou Bruno Caetano, Secretário Municipal de Educação. 

#todacriançaimporta

Notícia publicada em: 15 de fevereiro de 2020

Educação, Notícias

]