PL pretende batizar CEUs com nomes de personalidades negras

Projeto de Lei prevê política mais ampla de promoção da igualdade racial e valorização da diversidade 

Entre os homenageados estão Abdias do Nascimento, Carolina de Jesus, Esperança Garcia e Francisco José do Nascimento.

O Prefeito Bruno Covas entregou a Câmara dos Vereadores um projeto de lei que visa homenagear grandes personalidades negras como a advogada Esperança Garcia, e o músico Luiz Melodia, dando seus nomes a 12 CEUs (Centros Educacionais Unificados) na Cidade de São Paulo.

O PL entregue na presença do vereador Eduardo Tuma, do reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, José Vicente, e das secretárias de Justiça, Marina Magro, de Direitos Humanos e Cidadania, Claudia Carletto, e de Educação, Minea Fratelli, prevê “uma política mais ampla de promoção da igualdade racial e valorização da diversidade étnica” na cidade. O texto reconhece a “necessidade de aumentar a representatividade das pessoas negras dentre os homenageados em equipamentos municipais”. 

“Não há dúvida de que a Casa apoia esse tipo de iniciativa. Agradecemos ao prefeito a possibilidade de fazermos parte deste momento histórico para a cidade de São Paulo”, afirmou Eduardo Tuma.

Entre os homenageados estão Abdias do Nascimento, Carolina de Jesus, Esperança Garcia, Francisco José do Nascimento, João Cândido, Leônidas da Silva, Luiz Gama, Luiz Melodia, Professora Maria Beatriz Nascimento, Maria Firmina dos Reis e a Professora Virgínia Leone Bicudo.

 

Notícia publicada em: 11 de setembro de 2020

Educação, Notícias

]