PSDB 32 anos: Conheça as principais conquistas do partido

Com grandes homens e mulheres, o PSDB conta com mais de 1 milhão de filiados em todo o Brasil

                                                 

O PSDB, Partido da Social Democracia Brasileira, foi fundado no dia 25 de junho, e nesta data comemora 32 anos de  conquistas e transformações no país. Desde 1988, os lideres do partido convocavam o povo brasileiro a prosseguir na luta por mudanças sociais e políticas, e definia os princípios e objetivos, que seguem guiando o partido até os dias de hoje.

Nossos deputados, senadores, vereadores e segmentos seguem na luta incansável por um país melhor para todos. Este foi, é e será sempre o nosso objetivo. Com grandes homens e mulheres, o PSDB conta com mais de 1 milhão de filiados em todo o Brasil.

Principais conquistas

Um dos maiores legados do PSDB é o Plano Real. A moeda garantiu a estabilidade econômica e a tranquilidade dos brasileiros, que voltaram a fazer planos para o futuro.

O programa Comunidade Solidária de combate à exclusão e à pobreza foi o precursor do Bolsa Família. Reuniu vários programas assistenciais dispersos: Bolsa Escola, Vale Gás, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, etc.  Com a Lei de Responsabilidade fiscal, os gastos da União, estados e municípios foram obrigados a conciliar despesas e receitas, garantindo maior transparência nas contas públicas.

Um dos maiores feitos do governo tucano foi a ampliação do acesso à educação. Implementamos o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef) e o Programa para Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Na saúde, trabalhamos para a aprovação e implantação do Sistema Único de Saúde (SUS), já previsto na Constituinte de 1988. Implantamos distribuição gratuita de medicamentos contra o HIV/AIDS. Criamos os Genéricos, quando os brasileiros passaram a ter acesso a remédios mais baratos e Saúde da Família. 

Criamos a primeira Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo e a criação da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência, na câmara legislativa, projeto de parlamentares cadeirantes.

Com as Privatizações reduzir os gastos da máquina pública e melhorar a produtividade fazendo parcerias com o setor privado. Na Reforma trabalhista, o PSDB liderou os debates que acabou com a obrigatoriedade do imposto sindical, desburocratizou o mercado de trabalho e reduziu as ações judiciais que impediam sua expansão no Brasil.

Notícia publicada em: 25 de junho de 2020

Notícias

]