“Lockdown será inevitável se isolamento não subir”, diz Covas

Medidas de combate ao coronavírus são realizadas conforme orientações de equipe de saúde

Em entrevista ao canal Globo News nesta quarta-feira, 12, o prefeito Bruno Covas falou sobre medidas de enfrentamento ao novo coronavírus na cidade de São Paulo, epicentro do coronavírus no Brasil. Segundo Covas, é necessário aumentar a taxa de isolamento social antes de pensar em afrouxamento das medidas.

Com menos pessoas saindo às ruas, podemos falar em afrouxamento das medidas. Quanto mais pessoas saírem, infelizmente teremos que endurecer as regras”, afirmou Covas. Para reduzir a circulação de pessoas, com intuito de evitar o lockdown, a Prefeitura implementou um tipo de rodízio mais rígido, até então inédito na cidade. No primeiro dia da medida, a cidade teve apenas 1 km de lentidão, marca inferior aos 11 km registrados na semana anterior.

As medidas de combate ao coronavírus da Prefeitura são realizadas conforme orientações da sua equipe de saúde. Covas revela que se os técnicos de saúde recomendarem o lockdown na cidade de SP, é isso que deverá ser feito. As ações do governo caminham de mãos dados com a ciência.

Notícia publicada em: 12 de maio de 2020

Notícias, Segurança

]