Sabesp distribui 2.400 caixas d’água em São Paulo

Medida garante abastecimento em bairros onde a a água pode demorar mais tempo para chegar

Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, em parceria com as empresas Tigre e a Amanco, está distribuindo 2.400 caixas

Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, em parceria com as empresas Tigre e a Amanco, está distribuindo 2.400 caixas

Para prevenir a falta de água em momentos que sejam necessários reparos emergenciais ou manutenções preventivas na rede de esgoto e também garantir que famílias tenham acesso a higienização necessária em tempos de coronavírus, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), em parceria com as empresas Tigre e a Amanco, está distribuindo 2.400 caixas d’água para bairros de São Paulo.

Os bairros de Paraisópolis, Jardim Monte Azul e Jardim Grajaú, na zona sul, já receberam 487 reservatórios. Já na região norte e leste da capital, as entregas foram feitas na Freguesia do Ó, Pirituba e São Mateus. A ação ocorre para reduzir o impacto da pandemia do novo coronavírus na rotina dos cidadãos e teve início em Paraisópolis em razão de sua característica topográfica. Trata-se de um bairro altamente adensado com partes altas, onde a água pode demorar mais tempo a chegar até os imóveis.

Ao longo da semana passada, a Sabesp fez o trabalho de mapeamento dos imóveis que precisam do reservatório interno e organizou a logística de recebimento das caixas e distribuição à população. Com o dobro de caixas disponíveis, a companhia passou a mapear outras regiões em que moradores estejam sem reservação interna.

 

Notícia publicada em: 1 de abril de 2020

Assistência Social, Notícias, Saúde

]