Saiba como garantir a segurança no atendimento ao público
Cartilha da COVISA contém recomendações para serviços que prestam atendimento

Higiene no ambiente de trabalho é crucial para conter a proliferação do vírus e diminuir a curva de contágio. (Divulgação: Shutterstock)
A Coordenadoria de Vigilância em Saúde, administrada pela Prefeitura, produziu uma cartilha contendo dicas e recomendações de prevenção ao coronavírus para empresas e trabalhadores que prestam atendimento ao público. A higiene no ambiente de trabalho é crucial neste momento para conter a proliferação do vírus e diminuir a curva de contágio.
Confira algumas das recomendações:
- Na impossibilidade de serviços online, providenciar uma barreira física entre os colaboradores e clientes (vidro ou acrílico);
- Ampliar a frequência de limpeza do piso, bancadas, superfícies, corrimão, maçaneta, e banheiros com álcool 70% ou hipoclorito de sódio 1%;
- Garantir o distanciamento social dos usuários durante a espera do atendimento, diminuindo o número máximo de pessoas no ambiente;
- Manter todos os cuidados gerais em relação a higiene pessoal;
- Utilizar luvas de procedimentos descartáveis, as quais devem ser trocadas sempre que necessário, em atividades que envolvam o manuseio de documentos, produtos, dinheiro ou cartão de pagamento e lavar as mãos entre as trocas das luvas, com descarte em local adequado;
- Evitar compartilhar objetos de uso pessoal, inclusive canetas e ferramentas. Caso necessário, higienizar antes e depois dos procedimentos com solução de água e sabão ou álcool 70%;
- Não comparecer ao trabalho se manifestar sintomas respiratórios e avisar a chefia.
Notícia publicada em: 15 de abril de 2020
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