São Paulo passa a ter a maior frota de ônibus 100% elétricos do país

Veículos entregues nesta terça-feira (19/11) irão circular na linha 6030/10 Unisa-Campus 1/Terminal Santo Amaro, na Zona Sul

Bruno Covas durante entrega de nova frota de ônibus elétricos (Crédito: Divulgação Prefeitura)

Bruno Covas durante entrega de nova frota de ônibus elétricos (Crédito: Divulgação Prefeitura)

Foram apresentados na manhã dessa terça feira (19/11) os 15 ônibus elétricos que irão circular na linha 6030/10 Unisa-Campus1/Terminal Santo Amaro, da empresa Transwolff Transportes e Turismo. Os veículos são equipados com a tecnologia NFC, ou seja aceitarão pagamento da tarifa por meio dos cartões de débito ou crédito, smartphones e smartwatches através das plataformas de pagamento digitais.

Segundo o prefeito Bruno Covas, a Prefeitura tem exigidos duas questões importantes em relação a esses ônibus. “Primeiro: a eletricidade deve vir de uma fonte limpa. Não exigir isso é transferir a poluição.  Segunda questão: para utilizar esse tipo de nova energia é preciso que ela seja, no máximo, a mesma proporção de custo que hoje o diesel representa para o ônibus. Esse custo vai cair no futuro e, quem sabe lá na frente possa também representar uma redução da tarifa por conta dessa energia”, afirmou.

São três ônibus modelo Marcopolo (com 70 vagas, sendo 30 para pessoas sentadas e 40 em pé) e 12 Caio (com  80 vagas, sendo 31 para pessoas sentadas e 49 em pé).

 

#mobilidade #sustentabilidade #transporte

Notícia publicada em: 19 de novembro de 2019

Notícias, Transporte

]