SP tem 3.260 câmeras integradas com City Câmera

Cidadão ou empresa pode disponibilizar câmera para integrar sistema de monitoramento 

São Paulo conta com a tecnologia no combate à criminalidade (Crédito: Divulgação Prefeitura)

São Paulo conta com a tecnologia no combate à criminalidade (Crédito: Divulgação Prefeitura)

Para agir de uma forma mais proativa no combate à criminalidade, é preciso aliar segurança, tecnologia e participação da sociedade. O Projeto City Câmeras é uma iniciativa que tem como objetivo alcançar 10 mil câmeras instaladas em São Paulo, visando inibir a ação de criminosos e aumentar a segurança e o bem-estar da população. O programa será uma importante ferramenta do poder público para detectar, prevenir e reagir à situações de emergência, ocorrências e manutenção do espaço público. 

O modelo operacional do sistema terá a integração das imagens que serão transmitidas para o Comando da Guarda Civil Metropolitana e compartilhadas com os demais órgãos de segurança (Polícia Militar e Civil) por um canal de comunicação de dados da internet, sendo possível a realização de uma triagem de ações que acontecem em ruas e avenidas da cidade. 

O principal diferencial do programa é a participação da população. Para formar essa ampla rede de monitoramento, além das câmeras dos órgãos públicos, serão utilizadas câmeras de segurança residenciais e pontos comerciais, que já se encontram distribuídas por São Paulo. 

#saopaulosegura #citycameras #segurança

Notícia publicada em: 11 de fevereiro de 2020

Notícias, Segurança

]