São Paulo tem projetos para deixar cidade mais verde

Prefeitura para promove projetos para um futuro mais sustentável

Prefeitura de São Paulo desenvolve e apoia projetos em prol do meio ambiente (Divulgação: Prefeitura)

Prefeitura de São Paulo desenvolve e apoia projetos em prol do meio ambiente (Divulgação: Prefeitura)

A prefeitura de São Paulo está trabalhando diariamente para um futuro mais sustentável. A consequência disso é o reconhecimento que os projetos desenvolvidos estão recebendo, inclusive internacionalmente. São Paulo é a primeira cidade da América do Sul a fazer parte do compromisso Objetivos de Desenvolvimento Sustentável promovido pela ONU.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho através da Agência São Paulo de Desenvolvimento – ADE SAMPA, por exemplo, criou o Green Sampa, para incentivar a criação de tecnologias sustentáveis e soluções inovadoras para o desenvolvimento do setor, através do fomento a negócios sustentáveis, tecnologias verdes e qualificação profissional.

Uma das iniciativas do Green Sampa é a aceleração de 12 projetos voltados para tecnologias verdes, oferecendo mentoria de 40 horas, 12 encontros focados em desenvolvimento empreendedor e 80 horas de qualificação com foco na aplicação prática da inovação. Os projetos podem ser divididos entre soluções para água, cleanweb, energia limpa e gestão de resíduos sólidos, e o primeiro colocado de cada eixo receberá 25 mil reais para auxiliar na execução da proposta.

O projeto “Feiras e Jardins Sustentáveis”, indicado para o prêmio Bloomberg Philanthropies Awards, da C40 Cities, cujo objetivo é a transformação de restos de frutas, legumes e verduras em composto orgânico, é outro exemplo de ação desenvolvida pela Prefeitura que beneficia não só o meio ambiente, como também os munícipes da cidade.

Notícia publicada em: 9 de março de 2020

Notícias, Sustentabilidade

]