Medida pretende aumentar índice de isolamento social e diminuir curva de crescimento do vírus
O prefeito Bruno Covas anunciou nesta sexta-feira, 17, a prorrogação da quarentena na capital paulista por causa da pandemia do coronavírus até o dia 10 de maio. O anúncio aconteceu junto com o governador João Doria que também anunciou a medida para todo o estado de São Paulo.
Covas aproveitou para pedir que a população fique em casa durante o feriado do dia 21 de abril, Dia de Tiradentes. “Por enquanto, o isolamento social é o melhor remédio que temos contra o coronavírus”, afirmou.
O prefeito ainda ressaltou a lotação dos hospitais na cidade. “O vírus está se espalhando, já temos vítimas em todos os bairros e regiões da capital. Estamos abrindo novos leitos quase todos os dias. Ontem, 561 leitos foram entregues no Hospital de Campanha do Anhembi, mesmo assim hospitais estão ficando lotados apesar de todo esforço que a prefeitura está fazendo pra criação de novas vagas. Não vai adiantar se a população não seguir o que for recomendado”, finalizou.
O que pode continuar funcionando:
*padarias não poderão permitir o consumo no estabelecimento.
Portas fechadas:
*Bares, cafés e restaurantes podem manter o funcionamento em sistema de delivery e/ou drive thru.
Notícia publicada em: 17 de abril de 2020