São Paulo ultrapassa 100 novos serviços digitalizados

Por meio da modernização, cidadão é capaz de resolver questões burocráticas sem sair de casa

 

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, passou dos 100 novos serviços digitalizados desde 2019. Serviços digitais são aqueles que o cidadão consegue solicitar e obter total ou parcialmente sem sair de casa, por meio do portal SP156.

Os mais recentes incluem três opções relacionadas à Dívida Ativa. O benefício é facilitar a situação de quem precisa regularizar débitos relacionados ao não pagamento de parcelas do IPTU, de multas de trânsito ou de recolhimento do Imposto sobre Serviços (ISS) que já estejam em cobrança pela PGM.

A digitalização é um trabalho contínuo da Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão e Modernização em Serviços Públicos (CASP/SMIT), que, entre 2018 e 2019, economizou mais de R$ 8,4 milhões para a população, que não precisou se deslocar a repartições para solicitar serviços. Considerada a meta de digitalização para 2020, a SMIT também está na dianteira, tendo ultrapassado o objetivo de chegar a 90 serviços digitais até junho. Além disso, 10 órgãos da Prefeitura já possuem suas cartas de serviços totalmente atualizadas e disponíveis no Portal SP156.

Notícia publicada em: 16 de junho de 2020

Notícias, Serviços

]