Saúde avança na gestão Covas

Centenas de obras da saúde estão em andamento e dezenas já foram entregues

 

Saúde é um dos principais pilares de uma sociedade e, por essa razão, tem prioridade máxima na gestão Covas. Nos últimos anos, uma série de equipamentos de saúde foram entregues, mas os avanços não param por aí. Recentemente, os hospitais da Brasilândia, Parelheiros e Bela Vista tiveram entregas completas e parciais, atendendo milhões de moradores em seu entorno com serviços de pronto-socorro e também gerando mais leitos para o combate ao novo coronavírus.

Ainda, foram inauguradas 9 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), 8 novos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), 1 novo Serviço Integrado de Acolhida Terapêutica para dependentes de álcool e drogas (SIAT) e 1 Ambulatório de Especialidades Médicas. 

Para continuar expandindo o acesso à saúde na cidade, uma parceria com o Banco Internacional de Desenvolvimento (BID) garantiu o financiamento de 100 milhões de dólares. O valor tem sido investido em mais de 150 aparelhos de saúde no município. Os espaço deverão ser reformados, capacitados e ter seu acesso ampliado para a população. Para acompanhar a evolução das obras, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou um mapa virtual interativo da cidade. Nele, as obras podem ser filtradas por tipo, localização, situação, empresa contratada e muito mais. O aplicativo pode ser acessado neste link.

 

Notícia publicada em: 5 de maio de 2020

Notícias, Saúde

]