SP ajuda entidades e famílias de pessoas com deficiência

Ação une forças entre poder público e sociedade civil numa importante rede de solidariedade

Por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), a Prefeitura de São Paulo realizou um levantamento sobre as necessidades das famílias de pessoas com deficiência em meio ao período de quarentena e aumento de casos de COVID-19 na cidade. A pesquisa foi feita com ajuda de entidades e associações que atendem pessoas desses grupos.

A ação faz parte do programa Cidade Solidária, um projeto que une forças entre poder público e sociedade civil numa importante rede de solidariedade para ajudar famílias em situação de extrema vulnerabilidade social, inseridas no grupo prioritário do Estratégia de Saúde da Família (ESF), durante a situação de emergência e o estado de calamidade pública decorrentes da pandemia do coronavírus.

Um dos principais valores da SMPED é fortalecer a atuação em rede para ajudar a solucionar necessidade de pessoas com deficiências e suas famílias. Com a pandemia, entidades que atendem diretamente esse grupo de pessoas estão com falta de doações. Portanto, pessoas físicas ou jurídicas podem fazer suas doações e colaborar com:

Para doar, entre em contato direto com a SMPED pelo telefone (11)3913-4069 ou pelo e-mail: cerimonialsmped@prefeitura.sp.gov.br

Notícia publicada em: 2 de maio de 2020

Assistência Social, Notícias

]