SP é pioneira no Brasil na Luta Global pelo fim da violência contra crianças e adolescentes

Após adesão do Governo Federal, cidade assina Carta de Intenção para Adesão de parceria global

Proposta da ONU aderida pela Prefeitura busca estratégias no combate à violência contra a criança (Crédito: Divulgação Prefeitura)

Proposta da ONU aderida pela prefeitura busca estratégias no combate à violência contra a criança (Crédito: Divulgação Prefeitura)

A cidade de São Paulo assinou a Carta de Intenção para Adesão à Parceria Global pelo Fim da Violência contra Crianças e Adolescentes. A parceria público-privada envolve agências da ONU, governos, indústrias, lideranças locais, sociedade civil, jovens e defensores da causa. O objetivo da carta é tornar o mundo um local seguro para crianças e adolescentes.

Além disso, a prefeitura também aprovou uma portaria que previa a criação de um comitê gestor e uma comissão técnica para implantação da parceria. A finalidade é acompanhar o desenvolvimento e a implementação das ações estratégicas de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes na cidade de São Paulo.

Os órgãos, coordenados pela Secretaria de Governo Municipal, contam com a representação de outras 9 secretarias municipais, além de convidados especialistas na temática.

Notícia publicada em: 20 de fevereiro de 2020

Notícias

]