SP entrega mais 561 leitos do Hospital de Campanha do Anhembi

Primeira fase da implantação foi concluída antes do pico da pandemia

Os novos leitos ficam localizados no Pavilhão Oeste do Anhembi (Crédito: Divulgação Prefeitura)

Mais 561 leitos do Hospital Municipal de Campanha do Anhembi, na Zona Norte da capital, foram entregues pela Prefeitura. Desses, 513 leitos são de baixa complexidade e 48 de UTI (estabilização), que somados aos leitos que já estavam em operação desde o dia 11 de abril, totalizam 887 dos 1.800 previstos.

Os novos leitos ficam localizados no Pavilhão Oeste do Anhembi e serão administrados pelo Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (IABAS). Com a finalização da primeira fase de implantação do HMCamp, os leitos da segunda fase estão sendo viabilizados no Pavilhão Norte/Sul e entrarão em operação a partir da segunda quinzena de abril.

Portas fechadas

O Hospital de Campanha funciona de portas fechadas: as pessoas não devem procurar atendimento direto no local. Os pacientes com covid-19 chegarão, exclusivamente, transferidos por ambulância de equipamentos de saúde do município (Hospitais, Prontos-Socorros, Unidades de Pronto Atendimento e Assistências Médicas Ambulatoriais).

Acolhimento às famílias

Por conta das características do HMCamp Anhembi, e principalmente da alta capacidade de transmissão e contágio, o paciente internado não pode receber visita do familiar pois se trata de um ambiente com alto risco de contaminação. As informações referentes ao estado de saúde são passadas, diariamente e exclusivamente via contato telefônico, para os familiares via telefone que consta no prontuário médico do paciente no momento da transferência do paciente para a unidade.

 

Notícia publicada em: 17 de abril de 2020

Notícias, Saúde

]