SP inaugura primeiro coworking público com foco em gastronomia

Iniciativa leva gratuitamente aos empreendedores de periferia toda a infraestrutura de um moderno escritório

O Teia Jardim Edite conta com 95 metros quadrados de área e oferece aos empreendedores da região computadores com acesso à internet (Crédito: Prefeitura de São Paulo)

A Prefeitura inaugurou nesta quarta-feira, 12,  o sexto coworking público da capital paulista. A nova unidade do Teia é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), operado pela Ade Sampa, que leva gratuitamente aos empreendedores de periferia toda a infraestrutura de um moderno escritório com o diferencial da realização de cursos, palestras e ampliação da rede de contatos.

Houve um investimento de R$ 120 mil para adaptação do espaço, que estará aberto para utilização a partir da próxima segunda-feira, 17, das 10h às 14h, com agendamento prévio no site durante o período de pandemia. Quando São Paulo estiver na fase verde do Plano SP, o Teia Jardim Edite funcionará das 9h às 18h.

Segundo o prefeito Bruno Covas, trata-se de mais um espaço onde os jovens com poucas oportunidades poderão ter espaços para trabalhar, produzir, crias suas startups, negociar e se inserir no mercado de trabalho. “O papel do poder público é dar as mesmas oportunidades a todos”, disse. “Os outros cinco funcionam com excelência e a expectativa é termos outros nove, além desse sexto que está sendo inaugurado hoje, até o fim do ano”, completou.

O Teia Jardim Edite conta com 95 metros quadrados de área e oferece aos empreendedores da região computadores com acesso à internet, wi-fi de alta velocidade, mesas para utilização de notebooks, sala de reunião, frigobar e cafeteira para lanches rápidos e espaço de descompressão com sofá e poltronas. Para gerir o espaço, a Ade Sampa contratou uma entidade territorial especializada em empreendedorismo. A 9 TC é uma empresa de treinamentos e consultorias que promove ações e iniciativas de geração de renda dos empreendedores.

Notícia publicada em: 13 de agosto de 2020

Acessibilidade, Notícias

]