SP publica edital para hotéis receberem população de rua

Vagas serão disponibilizadas para idosos do centro de acolhida

A Prefeitura de São Paulo irá disponibilizar hospedagem a pessoas em situação de rua em hotéis do município. A iniciativa, realizada por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, foi publicada no Diário Oficial de segunda-feira, 4. A medida abre edital de Credenciamento para convocar publicamente estabelecimentos hoteleiros do município para prestação de serviços a esse grupo da população que é altamente vulnerável.

Clique aqui para acessar o Edital de Credenciamento.

Serão disponibilizadas, inicialmente, 100 vagas para idosos que estão nos Centros de Acolhidas, por pertencerem ao grupo de risco. O objetivo é promover o distanciamento social e aumentar os espaços nos centros de acolhidas para pessoas mais vulneráveis.

Na hospedagem, destinada à população de rua, estarão inclusos café da manhã, almoço e janta dentro dos hotéis. Para isso, a Prefeitura subsidiará R$ 80 por pessoa. Além disso, a iniciativa dará direito a troca de roupa de cama e banho, itens de higiene, limpeza e higienização das acomodações.

O Edital está de acordo com a publicação da Lei nº 17.340, de 30 de abril de 2020, sobre as medidas de proteção da saúde pública e de assistência, que possibilita a contratação de vagas de hospedagem para pessoas em situação de rua.

Notícia publicada em: 6 de maio de 2020

Notícias, Saúde

]