SP terá reabertura gradual das atividades econômicas a partir de 11 de maio

Quarentena será mantida até o dia 10 de maio por conta da pandemia de coronavírus

Governador fez anúncios durante coletiva de imprensa. (Crédito: Governo do Estado de SP).

Governador fez anúncios durante coletiva de imprensa (Crédito: Governo do Estado de SP)

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou em coletiva, nesta quarta-feira, 22, a reabertura gradual da economia no estado a partir do dia 11 de maio. A medida de flexibilizar o isolamento social, por conta da pandemia do coronavírus, será feita em etapas, com autorizações específicas para cada região do estado, determinadas pelo avanço da doença.

O plano de reabertura foi batizado de “Plano São Paulo”. O governo não informou quais estabelecimentos poderão voltar a funcionar no dia 11 de maio. Os detalhes serão divulgados somente no dia 8 de maio.

“Numa pandemia como essa, quem determina os nossos passos são a saúde e a medicina. A saúde e a ciência e assim continuará a partir de 11 de maio, após o término da atual quarentena que vai até 10 de maio. Vamos levar em conta situações locais, regionais e setores que possam retornar a economia com as devidas medidas de proteção”, explicou Doria.

De acordo com o vice-governador Rodrigo Garcia, a economia do estado não ficou paralisada durante a quarentena e manteve 74% do seu funcionamento. “São Paulo não parou. Praticamente 74% da economia paulista funciona desde o primeiro dia da quarentena decretada no mês passado. A quarentena permitiu ao estado de São Paulo a preparação da rede de Saúde”, finalizou.

Notícia publicada em: 22 de abril de 2020

Notícias, Saúde

]