Startups lideradas por mulheres receberão incentivo da prefeitura

Programa Mulheres Inovadoras investirá R$ 100 mil em cinco iniciativas protagonizadas por mulheres

Programa busca incentivar participação das mulheres em posições de liderança na área de tecnologia (Crédito: Divulgação Prefeitura)

Programa busca incentivar participação das mulheres em posições de liderança na área de tecnologia (Crédito: Divulgação Prefeitura)

Vinte startups lideradas por mulheres serão selecionadas para receberem incentivo da prefeitura. A ação faz parte do programa Mulheres Inovadoras, iniciativa firmada entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Telecomunicações (MCTIC), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e a Prefeitura de São Paulo, com o intuito de fomentar o protagonismo feminino na área de tecnologia. As inscrições vão até 16 de março e podem ser realizadas aqui

A iniciativa procura incentivar as mulheres em um setor predominantemente masculino. “O número de mulheres em cargos de liderança em empresas brasileiras ainda é muito pequeno. No caso de áreas tecnológicas, o índice se mostra ainda menor com apenas 4% de mulheres atuando como vice-presidentes e 6% liderando diretorias”, disse Aline Cardoso, secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

As vinte startups selecionadas serão aceleradas a partir de maio. Destas, cinco receberão prêmio de R$ 100 mil. O resultado será divulgado em julho.

Notícia publicada em: 8 de março de 2020

Economia, Notícias

]