Confira diretrizes completas do plano de governo de Covas

Candidato busca dar continuidade aos planos de seu governo e também implementar novas ideias

Eleições acontecem dia 15 de novembro.

No dia 15 de novembro acontecem as eleições para prefeito e vereador de São Paulo. Bruno Covas é candidato a reeleição e seus planos para a cidade incluem áreas 24 horas inspiradas nos distritos criativos de Londres, transporte na água a ser implementado inicialmente na represa Billings e vale uniforme para os alunos da rede estadual, disponibilizado nos mesmos moldes do cartão alimentação. A maior parte das ideias de Covas, porém, é de continuidade de planos de seu governo.

As áreas 24 horas tem o objetivo de estimular a atividade noturna na cidade por meio de distritos para a economia criativa, “durante o dia, você faz estímulos a startups, a organizações que trabalham com economia criativa. Durante a noite, você faz um estímulo à economia criativa da noite”, diz Vivian Satiro uma das coordenadoras do programa. A ideia ainda está em estudo, mas o ponto de partida é o “Triângulo SP”, no centro de São Paulo, projeto de lei aprovado neste ano que oferece benefícios para estabelecimentos que funcionam à noite e aos finais de semana. 

O transporte na água, ideia apresentada pelo vice-prefeito Ricardo Nunes, viria como uma forma de facilitar o transporte e reduzir o trânsito, a tarifa seria a mesma aplicada no transporte público, (R$4,40), e o sistema aceitaria o Bilhete Único. “É usar o transporte sobre água para diminuir trânsito e tempo de deslocamento”, fala a coordenadora.

A ideia dos alunos comprarem seus materiais e uniformes é uma forma de tornar o processo mais eficiente e transparente. O dinheiro será repassado às famílias em tecnologia semelhante à do cartão alimentação, entregue aos alunos da rede pública durante a pandemia. “É um novo modelo para dar mais autonomia para as famílias e também para ativar o comércio local.

As diretrizes completas do plano de governo de Bruno Covas podem ser vistas aqui.

 

Notícia publicada em: 15 de outubro de 2020

Notícias

]