Unidades do Telecentro reabrem com medidas de prevenção

Regras para a volta da operação no Telecentro seguem determinações estabelecidas pela Prefeitura

O atendimento acontecerá das 9h às 15h limitado a 35% da capacidade de usuários no espaço. O uso de máscara é obrigatório.  (Divulgação: Prefeitura de São Paulo)

Cento e trinta unidades do programa Telecentro irão reabrir de forma escalonada, conforme recomendações estabelecidas pela Prefeitura de São Paulo. Os Telecentros são equipamentos públicos que contribuem, por meio do acesso qualificado e de projetos de capacitação, para o desenvolvimento humano, econômico e social com o uso da linguagem digital no exercício da cidadania. A reabertura acontecerá em grupos. O primeiro, com nove unidades, está autorizado a atender a partir do dia 28 de julho. 

“Sabemos que o Telecentro é um programa que oferece mais do que equipamentos para uso qualificado da internet. Por meio das nossas equipes de inclusão digital, existe a possibilidade de oferecer acesso à educação e cultura, além de preparar cidadãos para o envio de currículos, entrevistas de trabalho e qualificação profissional”, explica o secretário de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós.

As regras para a retomada das operações no Telecentro seguem as determinações estabelecidas pela Prefeitura para garantir a segurança sanitária durante a pandemia. O atendimento acontecerá das 9h às 15h, limitado a 35% da capacidade de usuários no espaço. O uso de máscara é obrigatório. 

Haverá limite de uso máximo de 1 hora por pessoa, com justificativa prévia, e deverá ser obedecida a regra de distanciamento de 1,5 metro entre os usuários. Serão oferecidos apenas serviços considerados essenciais nos equipamentos, como trabalho e/ou aulas a distância de instituições de ensino comprovadamente necessárias, emissão de boletos, currículos e acesso a serviços públicos.

Para mais informações sobre regras de utilização e unidades com abertura prevista acesse o site da Prefeitura.

Notícia publicada em: 28 de julho de 2020

Notícias, Serviços

]