Visitas ao Cate devem ser agendadas com antecedência

13 pontos de atendimento da cidade de São Paulo tiveram suas atividades retomadas

O serviço foi resgatado principalmente para auxiliar as pessoas que têm dificuldades com acesso à internet (Divulgação: Prefeitura de São Paulo)

Durante o período de quarentena foram abertas 13 unidades do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, para atender a população que precisa de ajuda para solicitar e acompanhar os requerimentos de auxílio emergencial e de seguro desemprego. A assistência, porém, só será efetuada mediante a agendamento prévio.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, o serviço foi resgatado principalmente para auxiliar as pessoas que têm dificuldades com acesso à internet. “Apesar do seguro-desemprego e do auxílio emergencial poderem ser realizados pela internet, temos uma estimativa que pelo menos 500 mil pessoas na capital têm direito a esses benefícios, mas não têm acesso ou familiaridade com o mundo digital, necessitando do atendimento presencial”, informa Aline.

O agendamento pode ser feito pela central 156. Para mais informações sobre como realizar o agendamento, confira o vídeo do SPlica, série de vídeos que auxilia a população sobre serviços da Prefeitura de São Paulo. 

Notícia publicada em: 27 de maio de 2020

Assistência Social, Notícias

]