Decreto recomenda o uso de máscaras para todos em SP

Medida complementa as ações de combate e transmissão da covid-19

Medida, anunciada por Bruno Covas, previne a transmissão da doença principalmente por pessoas assintomáticas (Divulgação: Prefeitura)

O prefeito Bruno Covas publicou um decreto recomendando a utilização de máscaras de proteção facial para toda a população da cidade de São Paulo. A medida complementa as ações de combate ao novo coronavírus, prevenindo a transmissão da doença principalmente por pessoas assintomáticas. 

Segundo o prefeito, “o objetivo é proteger, evitar que, involuntariamente, as pessoas assintomáticas, ou seja, que estão infectadas, mas não apresentam os sintomas, possam transmitir o vírus para outras pessoas”. O uso das máscaras não é uma proteção apenas individual, ela protege também os outros. Quanto menor o número de pessoas infectadas, mais preparados e seguros estarão os equipamentos de saúde.

Como as máscaras cirúrgicas devem ser priorizadas para os profissionais da saúde, uma alternativa é a produção e uso das máscaras caseiras. As máscaras podem ser feitas em qualquer tecido, mas devem conter 2 camadas e cobrir totalmente a boca e nariz sem deixar espaços nas laterais. Confira neste tutorial como produzir e siga as orientações abaixo para garantir a eficácia: 

Notícia publicada em: 18 de abril de 2020

Notícias, Saúde

]