Programa Mãe Paulistana vai garantir vaga em creche

Além disso, teste do pezinho no município já começou a ser ampliado

O prefeito Bruno Covas anuncio nesta terça-feira, 6, que as participantes do programa Mãe Paulistana terão direito as vagas em creche. “A mãe que até o quinto mês de gestação deixar avisado que quer uma vaga em creche na cidade de São Paulo terá garantida esta vaga. Esta é uma ação conjunta para garantir a vida das nossas crianças”, explicou.

Além disso, o teste do pezinho no município já começou a ser ampliado. “O que antes garantia a verificação de seis doenças, agora passa a verificar 47 doenças através do teste do pezinho, o que possibilita à rede municipal trabalhar desde o início para poder, não apenas reduzir custos, mas também aumentar a expectativa de vida e diminuir a mortalidade infantil na cidade”,  destacou.

A iniciativa é uma ampliação do programa Mãe Paulistana, que oferece assistência durante o pré-natal, acompanhamento até os 2 anos de idade, enxoval e passe livre para a mãe poder fazer exames e consultas até os 2 anos de idade do bebê. ”Esta atenção é importante porque toda vida importa aqui na cidade de São Paulo”, finalizou Covas.

Notícia publicada em: 6 de outubro de 2020

Educação, Notícias, Saúde

]