O município acumula conquistas como a menor fila por vagas em creche da história
Na gestão do prefeito Bruno Covas Toda Criança Importa. O município acumula conquistas como a menor fila por vagas em creche da história e 44 novas escolas entregues. Os avanços não param por aí. As obras em 12 CEUs espalhados pela cidade de São Paulo foram retomadas e todas as unidades ficarão prontas ainda este ano.
O programa Mãe Paulistana também foi retomado. Por meio da iniciativa, as mães do município contam com exames pré-natais, Bilhete Único gratuito para comparecer as consultas e exames, enxoval completo para o bebê e consultas com pediatra depois do nascimento. As mães também podem conhecer a maternidade em que os filhos nascerão.
Quando o assunto é creche, a gestão Covas não economiza esforços para reduzir o tamanho das filas. A prefeitura está oferecendo vagas em parceria com as escolas privadas e também uma bolsa de R$ 200 para as famílias que não conseguem vagas nas creches. Com as ações, foram criadas 66 mil novas oportunidades para as crianças e a fila de espera acabou.
#todacriançaimporta
Notícia publicada em: 11 de março de 2020