Parceria da Prefeitura com farmácias e drogarias privadas visa atingir número ainda maior de pessoas
A partir de quinta-feira, 16, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, vai dar início a segunda etapa da campanha de vacinação contra a Influenza. A primeira etapa da campanha foi destinada aos idosos e profissionais de saúde. Agora, profissionais que atuam nos serviços essenciais que estão mais vulneráveis a doença, a população carcerária, funcionários do sistema prisional e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou condições clínicas especiais, serão prioridade.
Nessa fase da campanha, a Prefeitura conta também com o apoio de 32 farmácias e drogarias privadas habilitadas, que atuarão até o dia 22 de maio, das 9h às 17h, vacinando gratuitamente a população. A vacina contra a Influenza não protege do coronavírus mas é importante para auxiliar profissionais da saúde no diagnóstico da covid-19, pois na triagem de quem já está vacinado, vários tipos de gripe podem ser descartados.
Por conta dos esforços da Secretaria Municipal de Saúde e das demais equipes da Prefeitura para conscientizar a população, mais de 1,7 milhões de pessoas já estão imunizadas em São Paulo. A estimativa é de que até o final da campanha sejam aplicadas 4 milhões de doses em toda a cidade. Confira em quais farmácias você pode se vacinar ou vá até a UBS mais próxima de sua residência.
Notícia publicada em: 16 de abril de 2020