Serviços da Prefeitura podem ser solicitados online 

A suspensão do atendimento presencial ao público foi prorrogada até o dia 10 de maio

O atendimento presencial em diversos equipamentos da Prefeitura como Unidades do Descomplica SP,  Fablabs e Telecentros permanece suspenso até 10 de maio devido à pandemia de covid-19, doença provocada pelo coronavírus. O decreto nº 59.363, publicado no Diário Oficial pelo prefeito Bruno Covas, determina a prorrogação da suspensão dos serviços de atendimento presencial ao público, em estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, como medida de prevenção à transmissão do novo coronavírus. 

Neste período, o cidadão poderá solicitar mais de 400 serviços pelos canais oficiais do SP156, por meio do telefone 156, do aplicativo ou do site, que pode ser acessado aqui. Novas informações serão distribuídas pelos canais oficiais da Prefeitura de São Paulo.

Com a digitalização dos serviços municipais, quem ganha é a cidade. Desde 2018, a digitalização de processos economizou R$ 8,4 milhões e aproximadamente 392 mil horas para a população e outros R$ 1,9 milhões para a Prefeitura. Participe desta iniciativa e acesse os canais oficiais para solicitar serviços.

Notícia publicada em: 27 de abril de 2020

Notícias

]