Gestão Covas amplia número de leitos hospitalares

Unidades são destinadas ao enfrentamento do novo coronavírus na cidade

Prefeito Bruno Covas em visita ao Hospital Municipal Bela Vista (Divulgação: Prefeitura de São Paulo)

Prefeito Bruno Covas em visita ao Hospital Municipal Bela Vista (Divulgação: Prefeitura de São Paulo)

Para atender ao aumento na demanda por atendimentos médicos em São Paulo, por conta do novo coronavírus, a gestão Bruno Covas está ampliando o número de leitos hospitalares. Já foram viabilizados 2.250 novos leitos para tratamento da covid-19. Destes, 1.800 serão no Complexo do Anhembi, no qual 887 já foram entregues, assim como os 202 no Estádio Pacaembu, locais onde foram instalados os hospitais de campanha.

A cidade já recebeu também 100 leitos construídos em uma área anexa ao Hospital do M’Boi Mirim, 20 no Hospital de Parelheiros e 150 no Hospital da Brasilândia, que ganhará outros 155 leitos até o término das obras. Além disso, São Paulo pode contar agora com o apoio do Hospital Municipal Bela Vista, inaugurado no último sábado, 18, na região central, com 124 leitos.

Um terceiro hospital de campanha está sendo erguido no Complexo do Ibirapuera, serão 240 novos leitos. A atuação da Prefeitura de São Paulo em parceria com o Governo do Estado e o Ministério da Saúde, possibilitou a inclusão do total de 2.790 leitos hospitalares destinados ao enfrentamento do novo coronavírus.

Notícia publicada em: 23 de abril de 2020

Notícias, Saúde

]