Prefeito foi o que mais investiu em habitação nos últimos 30 anos
Na cidade de São Paulo, a garantia dos direitos básicos é tratada como prioridade. A gestão Bruno Covas tem investido fortemente em políticas públicas inovadoras para a habitação, o que resultou, por exemplo, na condecoração de selo de mérito pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU).
Uma das medidas adotadas pela gestão foi a criação do programa Pode Entrar, que incentiva a produção de unidades habitacionais populares para famílias com renda bruta de até três salários sem acesso ao crédito imobiliário, além do subsídio para famílias que possuem renda bruta de até seis salários mínimos por meio de Carta de Crédito de até R$ 40 mil.
Além disso, o Programa de Metas da Habitação criou uma série de medidas que viabilizaram a construção de 25 mil moradias que serão entregues até o final de 2020. O maior destaque, no entanto, vai para a primeira Parceria Público-Privada da Habitação. Com os programas, a gestão Covas já conseguiu viabilizar 69 mil novas unidades habitacionais para o município de São Paulo
Confira também as conquistas da gestão Covas em mobilidade, obras e zeladoria, segurança e educação.
Notícia publicada em: 16 de março de 2020