Unidades Cate atenderam 3.500 pessoas nesta semana

Número recorde é consequência da ampliação no atendimento solicitada por Covas

Os atendimentos no Cate são feitos exclusivamente mediante agendamento e para solicitar seguro-desemprego e auxílio emergencial. (Divulgação: Prefeitura de São Paulo)

Os atendimentos no Cate são feitos exclusivamente mediante agendamento e para solicitar seguro-desemprego e auxílio emergencial. (Divulgação: Prefeitura de São Paulo)

As unidades Cate, reabertas para diminuir as aglomerações nas agências da Caixa Econômica Federal e auxiliar a população na solicitação do seguro-desemprego e auxílio emergencial do Governo Federal, realizaram 3.500 atendimentos somente nesta semana. Durante a primeira semana de abertura foram contabilizados aproximadamente 1.700 atendimentos.

A alta nos números já é consequência da nova medida solicitada pelo prefeito Bruno Covas, de ampliar o número de unidades reabertas. As últimas unidades a fazerem parte da ação, nos bairros Santana, Itaim Paulista, São Mateus e Jabaquara, foram responsáveis por 28,5% dos atendimentos. Sendo as unidades de Interlagos e Itaquera as mais procuradas pela população.

Desde a reabertura das primeiras unidades, cerca de 9 mil pessoas foram atendidas. Destes, 6 mil solicitaram o seguro-desemprego. Já para o auxílio emergencial, 60% das pessoas conseguem ter os pedidos efetivados. Se você com dificuldades para adquirir algum destes benefícios, agende seu atendimento através do telefone da central 156 ou pelo site do portal e não se esqueça de comparecer na unidade com todos os documentos necessários.

Notícia publicada em: 15 de maio de 2020

Economia, Notícias

]