Aplicativos e câmeras espalhadas pela cidade são algumas das ações
A gestão Bruno Covas trabalha todos os dias para uma São Paulo mais Segura. Um dos principais investimentos da administração pública na área tem sido a inclusão da tecnologia para facilitar e amplificar os serviços prestados. Os aplicativos SP+Segura e Socorro Imediato, por exemplo, são projetos inovadores criados para que os munícipes possam ter maior agilidade na comunicação de ocorrências e também mais segurança. O Socorro Imediato é um aplicativo dedicado exclusivamente para mulheres que foram vítimas de violência doméstica.
Para complementar as ações da Guarda Civil Metropolitana, que formou 124 novos agentes, programas de inteligência foram adotados pela gestão. Um deles é o Dronepol, que possibilita o monitoramento de áreas de risco, invasões ambientais e locais com grande aglomeração de pessoas, por meio do uso de drones. Já o City Câmeras prevê a instalação de 10 mil câmeras pela cidade de São Paulo com o intuito de inibir a ação de criminosos e aumentar a segurança e o bem-estar da população.
Aliar a tecnologia com a segurança é fundamental no combate a criminalidade, no entanto, não é suficiente. Por isso, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana anunciou recentemente a criação do Plano Municipal de Segurança Urbana e Defesa Civil do Município de São Paulo, que irá determinar as metas da Prefeitura para a segurança dos próximos dez anos.
Confira também os avanços da gestão Covas em educação.
Notícia publicada em: 11 de março de 2020