Confira a agenda do prefeito desta quarta-feira

Prefeito acompanhou governador em coletiva e visitou montagem do hospital no Anhembi

 

 

O prefeito Bruno Covas esteve, nesta quarta-feira, 25, em pautas de saúde e políticas para combater o novo coronavírus. Covas participou de coletiva de imprensa junto com o governador João Dória para apresentar as medidas que estão sendo tomadas pela prefeitura e também esteve em vistoria das obras do hospital de campanha do Anhembi. Confira:

Coletiva de imprensa anunciando as medidas contra o Coronavírus

Nesta quarta-feira, 25, foram anunciados que as obras do Hospital Municipal da Brasilândia foram adiantadas e mais 150 leitos de UTI estarão a disposição na luta contra o Coronavírus. O empreendimento ficaria pronto em junho mas estará pronto em abril. Somando aos 490 leitos que a Prefeitura havia disponibilizado, serão 640, mais do que dobrando os 507 leitos que existiam inicialmente em São Paulo.

Também foram anunciados, além dos dois hospitais de campanha que já estão quase finalizados, que as empresas Ambev e Gerdau vão erguer 100 novos leitos ao lado do Hospital M’Boi Mirim, na zona sul da capital. As empresas vão arcar com todo o custo da instalação e com parte da manutenção nesses 4 meses. A expectativa é que eles fiquem prontos em 3 semanas. No total, a cidade terá 2.100 leitos de observação.

Hospital de campanha do Anhembi

O prefeito participou de visita  ao Anhembi para conhecer os trabalhos de implantação dos 1.800 leitos que estão sendo preparados para atendimento de pacientes infectados pelo COVID-19. Confira o vídeo com o andamento das obras.

 

Saiba mais 

Gestão Covas continua trabalhando contra Coronavírus

Prefeitura de SP cria 2 mil leitos hospitalares

Covas anuncia medidas contra vírus

Confira as medidas da Prefeitura contra o novo Coronavírus

Prefeitura e Estado decretam estado de calamidade 

Coronavírus: confira medidas anunciadas

Prefeito vai adaptar CEUs para instalar leitos de UTI

Covas vai mudar para sede da Prefeitura de SP

Notícia publicada em: 25 de março de 2020

Notícias, Saúde

]