Prefeito acompanhou campanha de vacinação, vistoriou obras do hospital de campanha e participou de reuniões
A semana mal começou e a agenda do prefeito Bruno Covas já está agitada. Durante todo o dia, o prefeito acompanhou a campanha de vacinação, fez vistoria das obras do hospital de campanha do Pacaembu e participou de reuniões com secretários municipais. Covas ocupou-se com pautas de saúde e políticas para combater o novo coronavírus. Confira:
Campanha de vacinação contra a gripe
Pela manhã, o prefeito esteve na UBS Max Perlman na companhia do Secretário Municipal de Saúde, Edson Aparecido, e do Subprefeito da Vila Mariana, Fabrício Cobra, onde acompanhou o primeiro dia da campanha de vacinação contra a gripe na cidade. A campanha, que deveria acontecer em maio, foi antecipada devido à chegada do novo coronavírus na cidade. Também por essa razão, a vacinação tem ocorrido com medidas preventivas contra o vírus, para evitar sua proliferação e transmissão.
Hospital de campanha do Pacaembu
Logo após, Bruno Covas realizou vistoria nas obras do hospital de campanha do Pacaembu. O hospital provisório será instalado no estádio e deverá ser entregue em 8 dias, disponibilizando 202 leitos para atender os casos de baixo risco do COVID-19. Outro hospital de campanha está sendo construído pela prefeitura no Complexo Anhembi, com capacidade de 1800 leitos.
Videoconferência com o secretariado
No fim da tarde desta segunda-feira, Covas esteve em videoconferência com os Secretários Municipais para discutir o novo coronavírus. Em seu gabinete na prefeitura, onde está morando temporariamente, o prefeito realizou a reunião com seus secretários pela internet, respeitando as recomendações de distanciamento social.
Saiba mais
Prefeitura de SP cria 2 mil leitos hospitalares
Covas anuncia medidas contra vírus
Confira as medidas da Prefeitura contra o novo Coronavírus
Prefeitura e Estado decretam estado de calamidade
Coronavírus: confira medidas anunciadas
Prefeito vai adaptar CEUs para instalar leitos de UTI
Covas vai mudar para sede da Prefeitura de SP
Notícia publicada em: 23 de março de 2020