Conheça as ações de emprego e renda da Gestão Covas

Medidas foram intensificadas durante a pandemia do novo coronavírus

Profissionais das unidades Cate têm ajudado a população nos processos seletivos das áreas de saúde, varejo e entregas. (Divulgação: Prefeitura de São Paulo)

Profissionais das unidades Cate têm ajudado a população nos processos seletivos das áreas de saúde, varejo e entregas. (Divulgação: Prefeitura de São Paulo)

Muitas lutas e conquistas marcam a história do dia primeiro de maio, não só no Brasil como no mundo. Por isso, neste Dia do Trabalhador, te convidamos a conhecer as ações para gerar emprego e renda à população paulistana, que a gestão Bruno Covas tem desenvolvido por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, durante a pandemia da covid-19. 

Para ajudar a população que sofre com o desemprego e apoiar as empresas que aumentaram a demanda durante essa crise, como a área de saúde, varejo e entrega, a secretaria tem se mobilizado na seleção de profissionais. Com a instalação dos hospitais de campanha, por exemplo, as equipes do Cate e da Ade Sampa foram mobilizadas para realizar o processo seletivo, online e presencial, de mais de 1.600 profissionais da área da saúde. Além da parceria com os hospitais particulares da cidade que também precisavam preencher as vagas disponíveis.

Uma série de medidas também foram tomadas para ajudar os micro e pequenos empreendedores. A Ade Sampa já orientou a distância 23 mil empreendedores, ofereceu atendimento para a concessão de linhas de crédito do Banco do Povo, deu suporte para artesãos e manualistas da cidade, além de promover programas de aceleramento de startups e projetos tecnológicos nas periferias. Já a Prefeitura de São Paulo criou o programa Costurando Pela VidaCozinhando Pela Vida que gerou renda à profissionais de costura e cozinheiras na confecção de máscaras e produção de refeições. 

Ações educacionais foram adaptadas para a internet. Além de disponibilizar mentorias para auxiliar empreendedores no enfrentamento da crise, o Portal Cate oferece uma série de cursos de qualificação profissional para quem quer aprimorar seus conhecimentos. A Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Prof. Makiguti é um outro exemplo, as aulas para os mais de 1.500 alunos, passaram a ser feitas em ambiente virtual.

Continue acompanhando por aqui mais ações da Gestão Covas.

Notícia publicada em: 1 de maio de 2020

Economia, Notícias

]